Depois de quase duas semanas sem aparecer por no Mais Com Menos, aqui estou. Foram vários acontecimentos que me deixaram muito cansada nesses dias, fazendo com que ficasse sem inspiração para escrever.

Primeiro, na semana que antecedeu minhas férias do trabalho, começamos a pintar a casa. Assim, ao chegar do trabalho, minha atividade se resumia a deixar casa em condições de uso. Depois, o tempo não ajudou e a pintura se estendeu mais que o planejado. Mesmo assim, viajamos para as Serras Gaúchas. Já estava tudo pago, o que não permitiu alterações.

Apesar da corredia, a viagem foi ótima! Recomendo a todos que quiserem passar um friozinho e conhecer mais da cultura riograndense. Fomos até a um show de danças típicas! As fotos estão no Flickr. Dê uma olhada.

Na volta, o serviço de pintura estava a todo vapor. Para agilizar, entrei na dança e ajudei com os detalhes. Resumo da ópera: só consegui colocar a casa em ordem ontem.

Assim, também espero colocar em ordem os artigos já planejados. E serão muitos assuntos novos, já que na quinta-feira começa o curso de Desing em Permacultura na Morada da Floresta. Serão onze dias corridos tratando de assuntos como clima e microclima, água, produção de alimentos, energias renováveis, entre outros. Quero fazer um resumo dos assuntos tratados ao final de cada dia.

Dados os devidos esclarecimentos, no próximo post vou comentar sobre algumas idéias do tipo #facavocemesmo que executei ao organizar a casa.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.