Acreditamos que sustentabilidade vai muito além da implantação de sistemas de gestão ambiental. Significa assumir a responsabilidade integral por tudo aquilo em que afeta os sistemas naturais. Ou seja, implantar soluções que transformem os processos rumo a um estilo de vida realmente sustentável. Pensando nisso, o MCM ofecere também o serviço de gestão de resíduos orgânicos através da vermicompostagem (minhocário).

banner ciclo compostagem

Através da compostagem com o minhocário é possível processar resíduos orgânicos, transformando-os em um adubo de excelente qualidade. Nosso sistema estruturado em caixas, além de promover a aceleração do processo de compostagem em relação aos processos tradicionais, também é de fácil manejo e exige pouco tempo de trabalho por mês.

Um sistema de compostagem deve levar em conta a quantidade de resíduos a serem processados, a capacidade de processamento de cada unidade, o prazo da compostagem, a separação do composto e a preservação da energia do sistema através de um processo eficiente (conceito de emergia).

Desenvolvemos e implantamos sistemas para reciclagem de resíduos orgânicos através da compostagem com minhocultura. Nossos serviços incluem fornecimento e instalação do sistema de compostagem empresarial, palestra de conscientização para a força de trabalho, treinamento de qualificação para manejo do sistema, uma visita de acompanhamento para instrução na retirada do primeiro lote de húmus e o serviço permanente de esclarecimento de dúvidas por telefone.

Para saber mais entre em contato através do email elaine@maiscommenos.net.