photodune-9557761-lemon-baking-soda-and-cleaning-cloths-xs-cutOs produtos de limpeza em geral sempre apresentaram problemas relacionados ao meio ambiente. Mesmo quando existia apenas o sabão em pedra, seu resíduo já provocava a alcalinização de águas e a criação de uma película insolúvel sobre elas.

Hoje, embora o nível de fosfato nos produtos seja controlado por lei, o acúmulo desses resíduos impacta diretamente na vida das plantas e animais. Efeitos como a conhecida espuma branca reduzem a oxigenação da água e torna o ambiente hostil para os animais que ali vivem. Já os fosfatos tornam o ambiente favorável ao aumento da quantidade de algas vermelhas, que também reduzem a oxigenação das águas.

Por isso, uma excelente alternativa é optar por fazer os próprios produtos.

Existem várias receitas caseiras e eficientes que permitem obter um excelente resultado a baixo custo. São detergentes, sabões e outros, fabricados com itens simples e fáceis de encontrar, que economizam dinheiro e limpam a casa a um baixo impacto ambiental.

Na Oficina de Limpeza Ecológica serão apresentadas várias ideias, receitas e sugestões de uso para ajudar você e sua equipe a fazer seus próprios produtos de limpeza.

O que você recebe:

  • 1 oficina presencial com duração de 60 minutos

E você ainda recebe:

  • Meu Manual de Limpeza Ecológia (pdf)

Entre em contato através do e-mail elaine@maiscommenos.net e solicite a sua proposta.