Aqui você encontra todos os materiais para download disponíveis no MCM:

ebooks

eBook Como Fazer Compostagem Doméstica – 3a edição

A terceira versão do Manual de Compostagem doméstica foi um trabalho realizado junto dos leitores do MCM. E, por isso, conta com a inclusão de novos tópicos. Entre eles, como fazer compostagem sem minhocas.

Info Como Fazer Compostagem Doméstica

Neste infográfico você encontra um resumo com todos os passos importantes para se fazer compostagem doméstica.

ebook Manual de Hortas & Canteiros – 1a edição

Aqui você encontra a maioria das informações sobre cultivo de hortas e canteiros para começar o seu agora mesmo.

ebook Como fazer um Plano de Marketing Pessoal – 1a edição

Esse ebook tem como objetivo servir de roteiro na elaboração do seu Plano de Marketing Pessoal, que vai resultar em um Plano de Ação com objetivos, metas e prazos.  Esse é um controle que vai ajudar a direcionar seus esforços, servindo de sinalizador para o seu “baú do tesouro” pessoal.

Manual de Limpeza Ecológica – 1a edição

Existem várias receitas caseiras e eficientes que permitem obter um excelente resultado a baixo custo. São detergentes, sabões e outros, fabricados com itens simples e fáceis de encontrar, que economizam dinheiro e limpam a casa a um baixo impacto ambiental.

O presente manual reúne várias ideias, receitas e sugestões de uso para ajudar você a fazer seus próprios produtos de limpeza.

Outros materiais

Planilha de Plano de Ação

Consolide seu plano de marketing pessoal controlando objetivos, metas e ações.

Slides da palestra “Orçamento Doméstico e Qualidade de Vida”

Slides usados na palestra “Orçamento Doméstico e Qualidade de Vida”.

Planilha de Planejamento e Controle do Orçamento Rev. 0

Para controlar nosso orçamento doméstico podemos optar por anotar os gastos diários na agenda e consolidar no final do mês, bem como usar os modelos de gerenciamento oferecidos por alguns bancos. Entre essas opções, apresento abaixo uma planilha em excel que pode ser muito útil pois permite o planejamento das contas mensais e a comparação com o realizado, somente alimentando nas pastas “lançamentos 1″ e “lançamentos 2″ os gastos por conta.