Coisa mais estranha … Enquanto uns pregam o respeito às diferenças e às escolhas individuais, eis que surge uma propaganda claramente homofóbica.

Com tantas pesquisas de mercado, será que a empresa escolheu a mensagem errada? Ou as pesquisas estão corretas e o preconceito ainda vende?

Não sei… ainda acho que a população brasileira é mais machista do que gostaria de admitir. Basta ver o desenrolar do caso da menina de 9 anos, que foi estuprada pelo padrasto e ficou grávida de gêmeos. Mesmo se tratando de uma gravidez de risco, com autorização legal para realização do aborto, a manifestação da Igreja Católica foi a excomunhão da mãe e dos médicos que realizaram o procedimento. E o padrasto? Por acaso estava no seu direito “divino” de macho ao arruinar a vida daquela menina? Engraçado… pedofilia pode mas aborto não… Ou falta moral para criticar o primeiro?

O que vai acontecer com o Doritos depois desta propaganda? O que vai acontecer com a Igreja Católica depois deste episódio? Será que ainda veremos mais casos como estes? A resposta é incerta.

Faça a sua parte

Para se manifestar sobre a propaganda do Doritos, reclame no site do CONAR.

Para se manifestar sobre o caso da menina de 9 anos, acesse os sites do Em dia com a cidadania e da Comissão de Cidadania e Reprodução.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.