Não sabe o que fazer com aqueles livros que não lê mais? Se eles estivem em bom estado (sem riscos e rasuras), você pode trocá-los por outros que precisar. Sabe como? Através do Trocando Livros.

Dica do Efetividade.net, no Trocando Livros, você cria uma lista de livros que deseja trocar. Quando um usuário solicitar, você envia o livro e, a cada livro trocado, ganha um crédito para solicitar um título que lhe interesse.

Uma das iniciativas incentivadas pela permacultura são as feiras de troca. Nelas, não se usa dinheiro: produtos e serviços são trocados por outros produtos e serviços. É um processo que estimula os contatos sociais e combate a concentração de renda (do livro Soluções Sustentáveis – Permacultura Urbana).

Assim, o Trocando Livros é um tipo de feira virtual de trocas especializada em livros. Será que existem outras assim pela internet?


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.