A 17º tarefa do desafio 21 dias promovido pelo Blosque.com nos sugere que pensemos em como fortalecer a comunidade de leitores que fazem parte do blog.

Pesquisando sobre as opções de ferramentas existentes, percebi que é mais difícil de administrar quando usamos programas que não conversam entre si. Por isso, pretendo usar ao máximo as ferramentas que o Google fornece, como o Groups, Orkut e Friend Connect.

As atividades que desejo realizar para promover a integração das pessoas são:

  • Discussões sobre como podemos viver bem com menos consumo, resultado em artigo com as melhores sugestões;
  • Discussões sobre como as pessoas administram suas finanças, promovendo a troca de experiências;
  • Enquetes sobre assuntos ligados ao dia-a-dia e a vida simples;
  • Enquetes para levantar as opiniões dos leitores em relação ao blog e seus escritores;
  • No Orkut, quero criar uma comunidade e participar de outras com conteúdo relacionado, além de compartilhar informações relevantes;
  • Também estou estudando usar o Google Friend Connect, só que ainda preciso aprender mais sobre ele.

Outro recurso a ser explorado posteriormente será o YouTube, compartilhando vídeos úteis e diretamente relacionados com o blog. Vou pedir que os leitores dêem sugestões de vídeos, que serão inseridos na página principal do blog.

Por hora, essas são as estratégia a serem adotadas para fortalecer a comunidade Mais Com Menos. Certamente precisarei incluir novas ações na medida que for aprendendo mais sobre o assunto.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.