BananasA partir de agora o Mais Com Menos vai falar sobre como usar ervas, frutas, verduras, legumes e outros para promover beleza a bem estar. É a seção “Dicas de Beleza Natural”, que terá periodicidade semanal.

Nesse artigo vou mostrar algumas receitas muito simples e eficazes para hidratar a pele do rosto. Mas, antes de decidir qual receita usar, você precisa conhecer o seu tipo de pele. Para isso, sugiro que leia o artigo Tipos de Pele do site Beleza e Saúde.

Máscara hidratante para pele normal

  • Ingredientes: 1 banana madura, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de iogurte natural
  • Como fazer: Amasse a banana com um garfo, acrescente o mel e o iogurte e misture. Aplique no rosto por cerca de 30 minutos e enxágue. Repita a cada 15 dias.
  • Atenção: se estiver com espinhas, não use o iogurte. Ele é rico em gordura.

Máscara hidratante para pele ressecada

  • Ingredientes: 1/2 abacate e 1 colher de chá de mel
  • Como fazer: amasse o abacate e misture com mel. Aplique sobre a pele e deixe agir por 20 minutos, retirando com água morna. Faça uma vez por semana.

Máscara hidratante para pele oleosa (tem efeito antiinflamatório e cicatrizante)

  • Ingredientes: 3 colheres de sopa de talco de bebê ou maisena, 1 colher de sopa de mel de laranjeira e leite
  • Como fazer: coloque o talco e o mel em uma tigela, adicionando leite aos poucos até atingir a consistência de um creme dental. Aplique no rosto e deixe por uma hora. Para remover, use água com uma esponja.

Fonte: livro Guia de Beleza Natural de Flávia Lippi

Créditos pela foto: ian_ransley (cc by)


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.