Comece a fazer compostagem doméstica dos resíduos orgânicos em 20 minutos ou menos

Mesmo que more em apartamento e tenha pouco espaço.

Clique no botão para baixar.

QUERO BAIXAR!!!
50% Completo

O PASSO-A-PASSO QUE FALTAVA!!!

Descubra tudo o que precisa para começar a compostar!

privacy Valorizamos sua privacidade. Não enviamos spam.

Olá! Tudo bem com você?

Aqui é Elaine Maria e faço compostagem doméstica desde 2008. Quero agradecer o seu interesse no meu manual de compostagem doméstica. Adota essa prática no seu dia-a-dia é algo muito importante. E sabe porque?

Segundo pesquisa da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), a média de produção diária de resíduos urbanos em 2015 foi de 218.874 t/dia, o que representou um aumento de 1,7% em relação à média de 2014.

Em média, isso representa uma geração diária por habitante de 1,062 kg, ou seja, mais de 1 kg de resíduos sólidos por dia, sendo cerca de 60% de resíduos orgânicos. Para se ter uma ideia, numa cidade de 50 mil habitantes são cerca de 223 toneladas de resíduos orgânicos por semana, os quais poderiam ser transformados em adubo e reutilizados na própria cidade.

E é por isso que adotar a compostagem doméstica é uma importante iniciativa individual na redução da nossa “pegada ecológica”. Não só pelo benefício imediato de evitar a destinação inadequada dos resíduos, como também pelo crescimento da consciência ambiental que surge espontaneamente a partir da adoção dessa prática.

Assim, comece logo a compostar! Baixe já o manual com tudo o que você precisa saber para começar.

Um grande abraço!

Elaine Maria

QUERO BAIXAR!!!
50% Completo

O PASSO-A-PASSO QUE FALTAVA!!!

Descubra tudo o que precisa para começar a compostar!

privacy Valorizamos sua privacidade. Não enviamos spam.