Achei muito interessante a proposta do Blosque.com sobre o Desafio 21 Dias, que é um misto de concurso com curso para blogueiros. Como estou começando, é uma excelente oportunidade para aprender.

Assim, para atender a 1ª tarefa, promovi as seguintes mudanças:

Plugins – apesar de pouco tempo de blog, percebi que já estava acumulando um monte de coisas sem uso. Assim, limpei todos os plugins sem uso conforme abaixo:

Antes

Depois

Themes – estive em dúvida sobre qual tema usar e fui baixando vários. Antes de limpar o diretório themes, verifique que haviam mais de 10 temas disponíveis (na tela aparecem duas páginas de temas). Assim, fiz a exclusão de todos os inativos e mantive apenas o atual e o qual queria passar a usar.

Antes

Depois

Alterações – ainda não estava satisfeita com o tema. Assim, aproveitei para pesquisar outras opções e descobri um que realmente gostei, promovendo a alteração conforme telas abaixo:

Antes

Depois

Gostei bastante das mudanças e aguardo as novas tarefas para continuar o aprendizado.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.