img

Passando para o próximo nível

/
3780 Views

Para quem acessa o blog procurando sobre assuntos como limpeza ecológica e compostagem doméstica, falar sobre desenvolvimento pessoal, planejamento e missão parece algo totalmente fora de contexto.

Mas só parece. Continue a ler que você vai entender.

cropped-logo-mcm-grande.pngQuando fundei o Mais Com Menos lá em 2008 tinha a ideia principal de divulgar práticas sustentáveis. Já me interessava pelo assunto bem antes disso, influenciada pela empresa que trabalho e pelo ativismo durante a faculdade.

Naquele ano adquiri meu primeiro minhocário dos meus queridos amigos Cláudio e Ana Paula da Morada da Floresta. Eles também estavam começando e nossa amizade tem crescido desde então.

MVI_2375Achei que seria muito bom compartilhar o que estava aprendendo sobre compostagem, e comecei pelo básico, que é a montagem do kit. Depois continuei contanto o que aprendia e pesquisava em livros e sites, que não eram muitos na época. Hoje está bem mais fácil começar.

E o Mais Com Menos ficava nisso, incluindo alguns assuntos sobre cultivo de alimentos, hortas, lixo e reciclagem.

Imagem1Também já havia dado sinais de outra das minhas paixões, que é o Planejamento Estratégico. Fiz isso criando uma série de artigos sobre planejamento pessoal, baseados nos conceitos de planejamento estratégico de marketing para empresas. Esse conteúdo depois foi compilado no ebook Como Fazer um Plano de Marketing Pessoal.

Mas foram nos anos de 2009 e 2013 que encontrei as minhas paixões traduzidas em profissão.

Em 2009, durante um retiro espiritual, tive contato com o método mais estruturado e eficiente para se escrever uma Declaração de Missão. Foi quando pude descobrir a missão que tanto procurava.

Já em 2013 foi a minha primeira formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Descobri que a missão escrita lá em 2009 refletia muito o trabalho do Coach.

A partir desses dois marcos na minha vida, percebi que precisava revisar muitas coisas. Entre elas, a missão do Mais Com Menos.

Mas foi só esse ano de 2015, após a oportunidade de estudar com um dos maiores especialistas em Marketing Digital do Brasil, o fantástico Érico Rocha, e ter o apoio de um dos melhores Coachs de Coachs, o querido Gerônimo Theml, que tomei a iniciativa de remodelar o Mais Com Menos.

Na verdade, minha primeira ideia era criar outro blog para tratar apenas sobre desenvolvimento pessoal. Também achava que os assuntos eram diferentes.

Mas depois de um tempo percebi que estava errada.

photo_21346_20101005Percebi que todos os queridos leitores do Mais Com Menos não procuram os assuntos desse blog sem uma razão. Todos, sem exceção, possuem um alto nível de autoconsciência e percepção das relações de causa e efeito no mundo. Por isso procuram alternativas para reduzir seu próprio impacto no mundo e aumentar sua autonomia pessoal.

Você, que está lendo esse artigo, faz parte da revolução que o mundo precisa, mesmo que ainda não saiba. Você se permite ser diferente, pensar e agir diferente. Não se contenta com o que o mundo diz ser o certo. Você questiona o “status quo”.

E você também tem os seus objetivos, pessoais e profissionais. Também precisa de apoio e de pessoas que o ajudem a continuar na jornada sem comprometer suas crenças e valores.

É por isso que estou definitivamente trazendo o tópico de desenvolvimento pessoal para o Mais Com Menos. Porque precisamos discutir sobre nossos planos, objetivos e metas com um novo viés, nos desapegando das soluções imediatistas e vazias para optar por jornadas difíceis, mas gratificantes.

Afinal, não nos contentamos com o que é considerado tradicional. Aceitamos o desafio de ser parte de um grupo diferente, que realmente vive por um propósito maior, algo que vai além de quem somos e que beneficia as futuras gerações.

Assim, convido você a me ajudar a montar a nova pauta do Mais Com Menos colocando nos comentários os assuntos que quer ver por aqui. As ideias são muitas, mas o tempo é curto. Por isso, focar na necessidade dos leitores do Mais Com Menos é fundamental.

Conto com a sua ajuda!

banner_ebook_3x400

It is main inner container footer text