Que tal consumir produtos orgânicos oriundos de um cultivo responsável e sustentável? Então aproveite alguns domingos de julho para visitar o Parque Francisco Riso, em Embu das Artes (veja aqui como chegar) e participar da Feira Agrossustentável.

Composta apenas por agricultores locais, a feira conta com hortaliças, leguminosas, ovos, temperos, mel, própolis, pólen, entre outros, com origem 100% sustentável. O bom é que não é preciso pagar muito para ter acesso a esses produtos. Veja algumas fotos dos produtos que encontramos lá:

Muitos desses produtos são cultivados na horta do próprio parque, usando a água mineral disponível no mesmo. Veja algumas fotos da horta:

A feira estará nos dias 17/07, 31/07 e 14/08 das 8hs às 11hs. Mas uma dica é chegar cedo. Estivemos na feira em torno das 10hs e muita coisa já tinha acabado.

Ao visitar, aproveite para conhecer as instalações do parque, que conta com uma academia pública, pista de cooper, brinquedoteca e biblioteca socioambiental, além da horta orgânica e do espaço de reciclagem de lixo, onde podemos entregar nossos recicláveis para uma destinação adequada.

Caso você não possa ir à feira, os agricultores vendem seus produtos todas as quartas feiras, das 7h30 às 11h30, na frente da portaria do parque.

Veja mais fotos da feira aqui.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.