Que tal deixar o cinza da cidade pelo verde das matas no final de semana? A apenas 30 quilômetros de São Paulo encontramos um delicioso refúgio no meio do município de Itapecerica da Serra. Trata-se do Templo Budista Kinkaku-Ji, réplica do Templo Dourado de Kyoto, construído em 1397. O lugar é lindíssimo, contando com vários jardins, lagos com carpas, cascatas e, é claro, o templo. Até o ar é diferente! Veja a foto a seguir:

Por incrível que pareça, ainda estamos na Grande São Paulo. Fiz uma visita ao tempo no último domingo. O dia estava lindo, realçando ainda mais a beleza do lugar.

A entrada custa R$ 5,00 por pessoa e o templo fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17hs. Mas como não tem restaurante por lá, para passar a tarde é ideal levar alguns “comes e bebes”. De qualquer forma, é o lugar ideal para relaxar, meditar ou apenar ler um bom livro. Mais informações você pode obter através dos telefones 11 4666-4895 ou 4667-3944.

Outras fotos do templo você encontra aqui.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.