De acordo com as principais religiões do mundo, nosso grande objetivo de vida deveria ser a manifestação da Perfeição Divina na Terra. Isso significa controlar os aspectos negativos da personalidade humana e amplificar os positivos, a exemplo dos grandes Avatares, como Jesus Cristo e o Budha. Nossa busca deveria ser manifestar a Divindade dentro da vida diária.

Mas, ao contrário do que você possa estar pensando, falar sobre Deus não é antiquado ou assunto de beato. Basta ver como os grandes escritores sobre administração desses tempos mencionam a necessidade de se ter mais do que objetivos e preocupações materiais. Stephen Covey, autor best-seller, trata amplamente o assunto em seus livros “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” e “O 8o. hábito – da Eficácia à Grandeza” ao ressaltar a importância de se encontrar a voz interior através da visão, disciplina, paixão e consciência. Ou seja, encontrar o Divino em nossas vidas hoje não é coisa de beato, e sim prática de pessoas que reconhecem sua felicidade como uma soma de vários fatores, incluindo o domínio de si mesmo.

>>> para continuar lendo esse artigo clique aqui

Image: Idea go / FreeDigitalPhotos.net


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.