Quantas vezes você já olhou para um produto e se perguntou se ele cumpre mesmo aquilo que promete? Algumas vezes, com certeza. Isso é muito comum, principalmente quando procuramos ter uma atitude mais consciente em relação às nossas compras. Assim, conhecer a eficiência de um produto antes de decidir comprar é muito importante.

Como usuária da Ökoball a algum tempo, achei que seria interessante mostrar como ela funciona. Para isso, fiz um teste comparando a lavagem de três panos de prato com uma semana de uso sendo que, no primeiro, usei apenas água. No segundo, usei a quantidade indicada de detergente para lavagem. Já no terceiro, coloquei um pouquinho de detergente e a Ökoball. Você confere os resultados no vídeo.

Para saber mais sobre a Ökoball, clique aqui.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.