Depois de dois anos em vôo solo, o Mais Com Menos agora tem um novo colaborador. Seu nome é Marco Antônio Capilé, morador da cidade de Cuiabá-MT, estudante de medicina e webdesigner amador. O tema principal de seus artigos serão os impactos das novas tecnologias sobre o meio ambiente, assunto de fundamental importância dado à velocidade com que os produtos estão ficando obsoletos.

Saiba mais sobre o Marco a seguir.

Sou um cara curioso e atento ao meu redor, desde criança meus maiores interesses foram evolução e tecnologia, ávido por informações em ambos os assuntos, sempre me vi rodeado por revistas e documentários a respeito do primeiro tema. Já na adolescência e posteriormente me aprofundei muito na relação com os computadores e tecnologia de vanguarda.

Em busca da minha vocação cheguei a completar um curso profissionalizante em eletrônica pelo Senai. Mas descobri que minha paixão era mesmo a biologia e entrei para a faculdade de Medicina (que curso até hoje). Desde então a tecnologia e internet são hobbies, que tomam muito tempo dos meus estudos por sinal.

Nos últimos anos tenho adquirido experiência webdesigner amador, não tenho muita prática mas se precisar leio códigos em CSS, XHTML. Não tenho referências, à excessão do meu projeto atual em que idealizei, desenhei e estou mantendo, o blog pequenodeslize.blogspot.com. Há dois anos venho aprendendo de maneira autodidata a trabalhar com ilustrações vetoriais em Corel Draw e Adobe Ilustrator.

Na faculdade participo da Associação Atlética (uma espécie de centro acadêmico voltado ao desporto e interação estudantil) onde atualmente figuro como Diretor de marketing e criação, função que me responsabiliza pela criação de camisetas de eventos, mídia e divulgação de festas, programas de associação e diversas campanhas de capitalização para a instituição. Também faço parte de uma campanha de valorização da história do meu clube de futebol, criada e dirigida por torcedores, totalmente desvinculada de qualquer instituição política que recolhe doações para a construção de monumentos em nosso estádio.

Só tenho mais uma paixão, o futebol. Posso dizer que de tudo que amo, meu time é o que eu mais amo, mas não por gostar pouco das outras coisas, não se engane pois gosto muito, apenas nem tanto. Se alguém me perguntasse se eu salvaria o Planeta, a resposta seria automática: É claro! Meu time está nele!

Para começar, o Marco nos mostra alguns aspectos sobre a tecnologia OLED. Leia o artigo aqui.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.