Provavelmente todo mundo que usa fones de ouvido e outros equipamentos com fio já pensou: não existe um meio de evitar que esses cabos formem nós gigantescos? Para esse fim, encontrei uma inspiração na Wired muito prática e no melhor estilo faça você mesmo.

Embora seja uma idéia simples, não tinha visto nada parecido antes. A Driinn Ltd. pensou no assunto e criou o “Bobino cable buddy”, que nada mais é do que um pedaço de borracha (ou similar) colorido com um desing que facilita o manuseio de cabos e evita os indesejáveis nós. Veja o produto aqui.

Apesar do Bobino ser muito bonitinho, a idéia é fácil de ser replicada. Foi o que mostou um dos leitores da Wired. Veja a versão que ele fez para o produto aqui.

Como não podia deixar de ser, também criei a minha versão do Bobino. Primeiro, usei o isopor daquelas bandejas de frios. Não funcionou bem pois o isopor é pouco resistente. Foi quanto tive a idéia de usar uma tampa de embalagem de sorvete, que é resistente e maleável o suficiente.

Tampa cortada com um estilete

Depois é só retirar um retângulo ou quadrado e cortar dois quadrados de cada lado com uma abertura lateral. Veja como ficou:

Minha versão do Bobino

Mas a tampa de embalagem para sorvete só funciona para cabos de espessura menor. Para cabos como de carregadores e outros, o ideal seria usar uma material mais robusto.

Gostou da idéia? Então reaproveite os materiais que tem em casa e faça o seu.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.