Na próxima quarta-feira (28/04) será inaugurado o Espaço da Cultura de Consumo Responsável, no centro cultural Tenda da Lapa, que fica na Rua Guaicurus, n. 1.100, em São Paulo. O principal objetivo do espaço será promover a educação para o consumo responsável através de oficinas semanais, além de criar uma oportunidade para pequenos produtores de orgânicos e empreendimentos da economia solidária apresentar seus produtos.

Iniciando as atividades do espaço, no dia 28/04, das 8h às 13h, será realizado o seminário “Desafios e Oportunidades do acesso a sementes crioulas e orgânicas”, promovido pela Rede Semeando – Comercialização Justa e Solidária, Tendal da Lapa/Subprefeitura da Lapa, com apoio do CPORG-SP (Comissão da Produção Orgânica de São Paulo), Instituto Kairós e Instituto Marista de Solidariedade (IMS). O evento é aberto ao público e não precisa de inscrições antecipadas.

Mais informações no site do Planeta Orgânico.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.