Uma família de abóboras (no bom sentido)

No dia 10/03 colhi minha primeira abóbora, mas já haviam grandes promessas de outros frutos. E não deu outra: ontem colhi a segunda abóbora, que pesa quase 5 quilos.

A segunda abóbora

Veja abaixo foto da primeira e da segunda abóbora.

A primeira e a segunda

E tem mais uma a caminho.

A terceira abóbora

Ou melhor, mais duas…

A quarta abóbora

E o doce ainda não saiu! Mas prometo que vou aproveitar a Hora do Planeta para, à luz de velas, dedicar-me à cozinha. Como é muita abóbora, vamos ter muitas opções de pratos. Talvez até algum prato canino, visto que meu principal sócio já está ansioso.

- Quero minha parte em abóbora!

Depois conto para vocês o resultado dessa incursão à cozinha.

About The Author

Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.

  • Aretusa

    Olá,

    Cheguei ao seu blog pesquisando sobre o cultivo da abóbora pois ganhei sementes, que já estão plantadinhas e crescidinhas, uns 10 cm…rs

    Quero transplantar para o local definitivo e gostaria de uma dica sua ou melhor, uma informação: tenho uma 1/2 laje, perto da minha entrada para sala e penso em colocar ali minha plantação. O que acha? Qual o espaço que usou para plantar suas abóboras?

    Grata

  • Pingback: Receitas com abóboras | Mais Com Menos: vida simples e prosperidade sustentável()