Idéia: Mesas com Cavaletes

IMG_1595Você já passou por alguma situação em casa na qual sentiu falta de uma mesa? Acho que todo mundo já passou por isso e precisou improvisar, como naquelas atividades tipo “faça-você-mesmo” que necessitamos espalhar mil e um acessórios, ou quando simplesmente precisamos de espaço para colocar as coisas do armário da cozinha e fazer sua limpeza. Para essas e outras situações, nada como ter em casa um tampo com dois cavaletes que rapidamente se transformam em mesa.

No meu caso, estava precisando de uma mesa para delimitar a sala de estar do escritório. Para isso, optei por um tampo e dois cavaletes de madeira de reflorestamento (comprei na Leroy Merlin) que proporcionou uma aparência leve e simpática ao nosso home-office. Originalmentem o tampo tinha o comprimento de 2 metros, que foi cortado para se adaptar ao espaço disponível. A sobra do material usei como apoio entre os pés de um dos cavaletes para colocar a CPU do computador. Ficou ótimo!

Veja mais exemplos de mesas com cavaletes no blog do Rodrigo Barba.


Sobre:  A autora dos textos do site, exceto quando indicado o contrário, é Elaine Maria Costa, Administradora, especialista em Administração Industrial, Coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, com formação em Desing em Permacultura pelo IPEMA – Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica. Atualmente trabalha com processos de coaching para identificação e desenvolvimento de missão e propósito de vida. É moradora da cidade de Embu das Artes – SP, faz compostagem doméstica a mais de cinco anos e colhe lindas abóboras todos os anos!!!


Share

Deixe aqui seu comentário

Comentários

Tags: ,

Author: Elaine Maria Costa

A autora dos textos do site, exceto quando indicado o contrário, é Elaine Maria Costa, Administradora, especialista em Administração Industrial, Coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, com formação em Desing em Permacultura pelo IPEMA – Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica. Atualmente trabalha com processos de coaching para identificação e desenvolvimento de missão e propósito de vida. É moradora da cidade de Embu das Artes – SP, faz compostagem doméstica a mais de cinco anos e colhe lindas abóboras todos os anos!!!

Share This Post On

2 Comments

  1. Uma opção de tampo para mesa é o reaproveitamento de uma porta. A idéia é a mesma, com o tampo apoiado nos cavaletes.

    Post a Reply
    • Olá, Letícia!

      Com certeza, uma porta sem uso pode se tornar um excelente balcão ou mesa, evitando o descarte de itens que podem servir para outros fins.

      Abraços e obrigada por participar do Mais Com Menos,

      Elaine

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2015_mcm_ebook_compostagem_capa

Baixe agora o e-book

Como Fazer Compostagem Doméstica

e aprenda a fazer sua própria compostagem.

Obrigado por se cadastrar. Verifique a sua caixa de email e confirme o cadastro para fazer o download do ebook.

Share This