Minha cúpula para abajourFazia algum tempo que precisava trocar as cúpulas dos abajours do quarto. Procura daqui, procura dali, ou não achava do jeito que eu queria ou o preço era pouco camarada. Por fim, aproveitando as férias, encontrei um artigo muito bom ensinando a fazer cúpulas com garrafas PET. Com um pouco de paciência e alguma habilidade, pedaços da garrafas PET se transformam em lindas cúpulas. Veja o artigo aqui.

No meu caso, queria alguma coisa mais simples ou rústica. Para isso, comprei um jogo de serviço americano em madeira. O mais difícil foi acertar a modelagem do arame para fixar dentro da garrafa, que deve ser colado. Depois foi só cortar o o serviço na medida da garrafa, mantendo uma borda, e fazer a colagem. O resultado é esse que você vê na foto. Ficou bem interessante, não acha?


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.