Para quem ainda tem dúvidas sobre os impactos no homem no clima e biodiversidade do Planeta, o diretor Yann Arthus-Bertrand nos apresenta um filme maravilhoso sobre nossos problemas atuais, bem como soluções para eles. As imagens do filme são fantásticas. Obtidas entre 54 países, mostram o céu e o inferno das mudanças climáticas.

“O filme é um verdadeiro manifesto. O nosso impacto sobre a Terra é muito mais forte do que ela pode suportar. Nós consumimos em excesso e estamos extinguindo os recursos da Terra. Desde o céu, podemos ver claramente os lugares onde a Terra foi ferida. Assim, “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa” explica simplesmente os problemas atuais, sempre afirmando que existe uma solução. O subtítulo do filme poderia ser “É tarde demais para ser pessimista”. Nós chegamos a uma encruzilhada. Decisões importantes devem ser tomadas para mudar o mundo. Todos sabem sobre o que tratamos no filme, mas ninguém quer realmente acreditar nisso. Assim “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa” é então um tijolo a mais no edifício construído pelas organizações ambientais, de retorno ao bom senso para mudar o nosso modo de consumir e de viver.” – Yann Arthus-Bertrand (diretor)

O contexto, as imagens e os sons (músicas) do filme são lindas. Fiquei com lágrimas nos olhos quando terminei de assistir. É maravilhoso!

Para ver o filme em inglês com legendas acesse http://www.youtube.com/homeproject.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.