Day 3/366.....Fire, Wood & Stone

Você já reparou como a nossa mente é tagarela? Move-se de um assunto para outro e, sem que percebamos, já não é possível lembrar qual era a ideia inicial. Com a quantidade de informações que absorvemos todos os dias, fazemos compromissos o tempo todo. É o compromisso de morar sozinho, de encontrar a independência financeira, de trabalhar com o que gosta, de ser mais saudável, entre outros. Nesse momento, como que para sabotar essas decisões, entram as desculpas: agora não dá, o dinheiro não sobra, preciso do meu salário atual, não tenho tempo para caminhar, etc.

Mas porque é tão difícil focar nossa intenção no que realmente queremos? A razão principal é que não fomos ensinados a fazer isso. Na escola ninguém mostra como a mente funciona e como podemos fazer melhor uso dela. Assim, vivemos cada dia sem perceber que existe algo dentro de nós que é muito mais poderoso do que a própria internet. Não sou cientista ou neurologista, mas sou observadora – assim como você – e percebo que existe muito mais para descobrirmos sobre o potencial humano. Tenho me feito essa pergunta a algum tempo, e encontrei na meditação um caminho para ajudar no desenvolvimento de nossa capacidade mental.

Para continuar lendo esse artigo acesse www.vivadeproposito.com.br

 


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.