Fruto da busca por uma vida mais equilibrada, o Bioabsorvente é um produto que reestabelece o contato da mulher consigo mesma. Com seu uso, fica mais evidente nossa interligação com a terra.

O Bioabsorvente traz de volta um tipo de relacionamento íntimo de contato, aceitação com o próprio corpo e consciência ecológica. São confeccionados artesanalmente em tecido de algodão puro e absorvente, em diversas estampas e tamanhos (Morada da Floresta)

Diferentemente dos produtos feitos para serem descartados, o bioabsorvente é um produto que pode durar até mais de um ano se bem utilizado.

Uma mulher durante todo seu ciclo menstrual na vida gera de 10 a 15 mil absorventes descartáveis de lixo, resíduo excessivo e de grande impacto ecológico para o Planeta! Além do que, os absorventes descartáveis são constituídos de diversas químicas não saudáveis, cancerígenas, que provocam alergias e cistos, como pudemos acompanhar em diversas pesquisas científicas da atualidade (Morada da Floresta)

Troquei o absorvente comum pelo Bioabsorvente (incluindo o de uso diário) a cerca de um mês e não me arrependo. O trabalho de lavá-lo é simples e toma pouco tempo. Mais informações em sobre o Bioabsorvente você encontra na Morada da Floresta – Butantã ou em lojas especializadas em produtos naturais.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.