Então é Natal e o Ano Novo já vem… uma nova oportunidade para estar reunido junto às pessoas que amamos e que fazem a diferença na nossa vida. Para alguns, damos presentes. Para outros, nossos votos de muitas realizações e prosperidade.

Dedico essa mensagem a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, lutam para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Não importa o tamanho da ação, mas a iniciativa de mudar hábitos e escolhas, muitas vezes saindo da zona de conforto para estar face-a-face ao desconhecido.

Essas pessoas sabem de seu papel na sociedade e reconhecem a importância do bom exemplo. Aproveitam os momentos da vida com toda a intensidade existente em seus corações, encaram os desafios como oportunidades de aprendizado e se mantém confiantes em sua força interior.

Essas pessoas somos todos nós, quando respeitamos as leis de trânsito, negociamos o preço justo das coisas, manifestamos a verdade mesmo em situações de conflito de interesses, agimos como consumidores e não como consumistas, aceitamos as limitações da justiça mas trabalhamos para que seja realmente imparcial, fazemos aquilo que falamos.

Assim, desejo que em 2009 você possa estar no centro da sua vida, atribuindo valor às coisas segundo sua própria percepção (não à dos outros ou da sociedade). Desejo também que consiga mais tempo para se dedicar ao que realmente importa e que tenha a disciplina e coragem necessárias para se manter firme no caminho escolhido.

Boas festas e um 2009 cheio de realizações (clique aqui para ver o Cartão de Natal).

Créditos pela foto: *Micky


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.