A 12° tarefa sugere que façamos uma avaliação da seção “Sobre” do blog. Segundo o artigo Escreva seu About do Blosque.com, a seção Sobre precisa conter uma foto ou imagem, um texto sobre o autor, um texto sobre o blog e sua apresentação, sugestões de leitura e a ficha de contato.

Com base nessas sugestões, achei que faltava a minha foto no site. Realmente, por melhor que sejam os artigos, a humanização do conteúdo é fundamental para que as pessoas confiem no site.

Antes

Depois

Também retirei a foto do meu bebê porquinho-da-índia (que não tem muito a ver com o site) e acrescentei algumas sugestões de leitura.

Antes

Depois

Em relação às outras sugestões, não achei necessário promover mudanças agora (já que o site tem quatro meses de vida). Então, mantive o conteúdo dividido entre as seções Sobre e Apresentação.

Embora não promova alteração neste momento, certamente terei novas informações a acrescentar em 2009.


Elaine Maria Costa
Elaine Maria Costa

Elaine Maria Costa é administradora, coach e permacultora, faz compostagem doméstica desde 2009. Em 2013 mudou-se de uma área urbana para morar numa chácara em Embu das Artes – SP com o objetivo de ter maior qualidade de vida, contato com a natureza e sustentabilidade pessoal.